terça-feira, 3 de maio de 2016

APEBAN no Conselho de Cultura

10/04/2012 
  As Bandas escolares de Petrópolis conquistaram na ultima segunda-feira uma cadeira com direito a voto no Conselho Municipal de Cultura. As bandas que são em sua maioria representadas pela APEBAN – Associação Petropolitana de Bandas fundada em 2009, passam agora a poder opinar no âmbito cultural de nossa cidade. As bandas, que representam o 2º maior segmento em número de pessoas atingidas aproveitaram o ensejo para apresentar um projeto à fundação de cultura de um evento no próximo dia de 16 de março de 2012 que foi prontamente aprovado e apoiado pelo governo municipal. O segmento contou com a ajuda e empenho do Presidente do Conselho Leonardo Randolfo, o qual foi muito importante para a aprovação do projeto e obtenção da cadeira no conselho.
  A APEBAN - Associação Petropolitana de Bandas que está dando o apoio técnico para evento comemora, inclusive pela negociação em fase final para associar novas bandas na cidade. Fazem parte hoje da entidade 6 bandas sendo representas pelos diretores: Presidente  - Eliane Reynaud (Diretora E.M. Rubens de Castro Bomtempo) , Vice Presidente - Mario Mesquita (Colégio São José), Secretário - Robson Mello (Banda Marcial Imperial Petropolitana) e Tesoureiro – Júlio Gomes (Ex-comandante de banda reconhecido pelo trabalho desenvolvido na cidade).
O evento será realizado com um desfile de 10 bandas na Avenida Tiradentes (Ao lado da Catedral) ás 09:00 hs dos dia 16/03 com a presença das autoridades e logo após as homenagens feitas todo ano a Júlio Frederico Koeler.
  Estarão presentes as bandas na ordem: 1 – B.M. Prof. Amadeu Guimarães (Colégio São José), 2 – B.M. Prof. Afonso Santos (C.E. Rui Barbosa), 3 – Dragões do Império (E.M. Marcelo Alencar), 4 – B. M. de Petrópolis (E.M. Ver. José Fernandes), 5 – B.M. Geraldo Ventura dias, 6 – B.M. Frei Aniceto (E.M. São judas), 7 – B.M. Iohan Noel, 8 – B.M. Cavaleiros do Império (C.E. Princesa Isabel), 9 – B.M. Imperial Petropolitana (E.M. Rubens de Castro Bomtempo – Vila Felipe) e 10- B.M. Wolney Aguiar (C.E.D.P.II). Ao final do evento será executado o Hino de Petrópolis, assim como é realizado todos os anos em novembro no Festival de Bandas.