terça-feira, 3 de maio de 2016

APEBAN recebe Título de Utilidade Pública

18/10/2012
  No último dia 17 de outubro foi aprovada a Resolução nº 0093 proposta pelo vereador Paulo Igor, que Concede o Título de Utilidade Pública à Associação Petropolitana de Bandas, pelos relevantes serviços prestados à comunidade petropolitana. O título vem corroborar o trabalho que a APEBAN vem realizando desde 2009, ano de sua fundação, como a realização do Festival de 3 Festivais de bandas na cidade, Workshops, além de outras atividades.  A associação que esse ano conquistou uma cadeira no Conselho Municipal de Cultura, não mede esforços com o intuito de promover a atividade do segmento na cidade, além de ser hoje o órgão máximo representativo desses Grupos.
  Este ano, a associação estará promovendo no dia 10 de novembro o 2º Workshop de Boas Práticasonde as Bandas poderão demostrar umas as outras o que fazem de melhor, o objetivo é trocar experiência. Além disso o workshop contará com a experimentação de instrumentos de duas empresas de renome Nacional, WERIL e ADAH, ambas estarão presentes com diversos instrumentos de sopro e percussão para utilização pelos músicos.
  Também esse ano, será realizado pela Câmara Municipal, em parceria com a APEBAN, no dia 15 de Novembro o 4º Festival de Bandas de Petrópolis, que contará com a presença de diversas Bandas que se apresentarão em frente a escadaria da Câmara.  
 Hoje, a entidade conta com 12 bandas filiadas sendo elas:
·         Banda Marcial da E. P. Nossa Senhora da Glória
·         Banda Marcial Dragões do Império
·         Banda Marcial Embaixador José Bonifácio
·         Banda Marcial Frei Aniceto
·         Banda Marcial Geraldo Ventura Dias
·         Banda Marcial Imperial Petropolitana
·         Banda Marcial Johann Noel
·         Banda Marcial Professor Afonso Santos
·         Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães
·         Banda Marcial Wolney Aguiar
·         Banda Municipal de Petrópolis
·         Banda Musical Cavaleiros do Império
A diretoria da Associação é composta hoje por: Eliane Reynaud Soares (presidente), Mario Mesquita (Vice-Presidente), Robson Mello (Secretário) e Julio Gomes (Tesoureiro).