terça-feira, 26 de setembro de 2017

Banda 1º de Setembro comemora 107 anos de criação!

A Banda Musical 1º de Setembro comemorou seu 107º aniversário com uma belíssima apresentação no Teatro Santa Cecília no ultimo  dia 21/09. Com uma extensa bagagem e inúmeras apresentações ao longo desses anos, a centenária banda, uma das filiadas à Apeban, é impactante no que tange as experiências adquiridas e que os mais novos músicos possam ter como ter como referência.
Fundada em 1º de Setembro de 1910 por funcionários da Fábrica de Tecidos da Companhia Petropolitana, é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, Tendo seus iniciadores: Aristides Vieira, Álvaro Vieira, Eduardo Valter Vieira, Martiniano de Morais, Sebastião de Oliveira Mello, Adolfo Cardoso de Lemos, José Sant'Ana, Henrique da Cruz Victório Naliato e Miguel Gramalho.
Seu primeiro ensaio foi realizado nos sobrados da Rua Beira Rio 155, Cascatinha, na então residência do Sr. Francisco Vieira.
Sediada na Rua Hivio Domênico Naliato - Cascatinha, a banda atualmente é composta por 30 músicos, tendo como Presidente e Regente, o Professor Balthazar Ferreira Caboclo.