terça-feira, 3 de maio de 2016

Adiamento do 2º Festival de Bandas

16/11/2010 

   Este ano a nossa cidade será presenteada novamente com a união das bandas escolares em um evento que repetirá o ano passado quando obteve grande sucesso. O evento, que aconteceria no dia 14 de novembro de 2010, domingo, a partir das 15:00hs em frente a sede da câmara municipal foi transferido para o dia 21 de novembro de 2010 no mesmo horário, devido a chuva que ocorreu no dia do evento. Estarão Reunidas 7 bandas em apresentações de 20 minutos cada, tendo como abertura a execução do Hino Nacional e o Encerramento com a integração de todas as bandas executando o Hino de Petrópolis com um previsão de 500 músicos.

   Este ano a câmara municipal realizadora do evento contará com a organização e experiência da APEBAN – Associação Petropolitana de Bandas que foi fundada na data do 1º festival ocorrido no dia 15 de novembro de 2009. A associação que é o órgão máximo representativo destas bandas na cidade busca reafirmar a importância do movimento de bandas, sendo prova disso a inclusão do setor no Plano Municipal de Cultura e no Plano Diretor no Município, assim como no calendário de eventos da Fundação de Cultura e Turismo.

   As bandas participantes do festival neste ano serão: Banda Marcial Wolnei Aguiar (Col. Dom Pedro II - Centro), Banda Marcial Frei Aniceto (E.P. São Judas Tadeu – Mosela), Banda Musical Cavaleiros do Império (C.E. Princesa Isabel- Quitandinha), Banda Marcial Prof. Amadeu Guimarães (Col. São José – Centro), Banda Marcial Nossa Senhora da Glória (E.M. Nossa Senha da Glória – Moren), Banda Marcial Dragões do Império (E.M. Marcelo Alencar – Quitandinha) e Banda Marcial Imperial Petropolitana (E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo – Vila Felipe).

   O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo