terça-feira, 3 de maio de 2016

Sucesso no 1º Workshop da APEBAN

16/11/2010

  No dia 13 de Novembro ás 10:00hs a APEBAN realizou o seu primeiro Workshop para os associados, o que faz parte do objetivo da entidade em promover o desenvolvimento das bandas locais. O evento foi realizado no Colégio São José e contou com uma palestra ministrada pelo musico renomado Vitor Santos participando do evento com diversos temas voltados para o ensino de música.
   O músico engrandeceu o evento na medida em que pode passar um pouco da sua extensa experiência, assim como demonstrar para os mais de 100 ouvintes um pouco da sua história, fazendo-se assim um exemplo de que “qualquer um ali naquele auditório poderia estar na sua posição daqui a 30 anos” (palavras do músico). O que chamou a atenção de todos foi à simplicidade e humildade do músico diante de tantos olhares atentos a sua palestra.
   O encerramento se deu com um intercâmbio através de vídeo conferência com a banda dos EUA:BOLTS - RIDGE COMMUNITY HIGH SCHOOL que tem sede em Davenport na Flórida, onde foi possível comparar e trocar experiências quanto à organização, ensaios e métodos de uma banda de outro país com uma cultura totalmente diferente da local.

   Ao final a APEBAN prestou uma homenagem ao músico Vitor Santos através da Vice-presidente Eliane Reynaud com um certificado de participação do evento.

   A APEBAN – Associação Petropolitana de Bandas foi fundada em 15 de novembro de 2009. A associação que é o órgão máximo representativo destas bandas na cidade busca reafirmar a importância do movimento e congregação das bandas da cidade, sendo prova disso a inclusão do setor no Plano Municipal de Cultura e no Plano Diretor no Município, assim como no calendário de eventos da Fundação de Cultura e Turismo.